Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

DEPOIMENTO: Maria Antónia Ramalho Sequeira--Moura, Portugal


DEPOIMENTO: Maria Antónia Ramalho Sequeira--Moura, Portugal  
Lembro-me de duas delas: no consultório do médico pediatra que me tratava, ao ministrar-me uma injecção; a outra,porque um gafanhoto me saltou para cima.O que poderia ter sido um agradável pic-nic tornou-se numa tragédia. 
Foram várias as tragédias até á minha adolescência.


 Mas, eis que chega a puberdade e com ela um período,que se prolongou por cinquenta anos, sem fracturas, apesar de dores persistentes.Chamei-lhe período da tranquilidade.

Aproveitei ao máximo a oportunidade de viver sem fracturas. Fui estudante, aprofundei os meus conhecimentos em agricultura, vi um cem número de espectáculos,conheci e frequentei praias, aprendi a nadar, frequentei termas, fiz um curso de pintura, li bastante,cultivei-me,viajei... dentro das minhas possibilidades, tive momentos agradáveis.
         
Porém,em Setembro de 2009 sofri um acidente com a cadeira de rodas do qual resultaram três fracturas.Um degrau inesperado faz-me cair.

 Presentemente, ainda estou a recuperar destas fracturas,ansiando por adquirir a autonomia que tinha e poder continuar a viver e sem tantas limitações.

             Um abraço para todos os portadores de Osteogénese Imperfeita que lerem este blogue.
            
             Escrevam e participem para podermos saber quem somos e onde estamos.


                         Maria Antónia Ramalho Sequeira,  - Moura, Portugal  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...