Seguidores

domingo, 24 de junho de 2012

Ossos de Vidro...Falta de colágeno no organismo






Osteogênese imperfeita é o nome que se da a uma doença hereditária que é chamada de ossos de vidro. Osso de vidro é a falta de colágeno nos ossos, fazendo com que eles fiquem bem frágeis, como o nome já diz de vidro. Em muitos casos, muitos pais custam, a saber, o que o filho tem, pensam que seus ossos são quebrados somente por travessuras deles próprios, mas não o sabem que é uma doença bem, grave. 

A razão na qual acontece esse tipo de doença em uma criança, é pela falta de colágeno que há nos ossos fazendo com que eles tenham muitas fraturas. E faz com que as crianças nasçam com fraturas no corpo e também sejam muito pequenas, mas mesmo com essa doença a criança pode interagir com outras normalmente sem que sua inteligência e movimentos sejam alterados. 

Para este tipo de doença existe um ipedloucura2que é feito anualmente à base de remédios e internação do paciente, essa medicação faz com que o paciente possa viver melhor.O colágeno é responsável pela boa aparência de nossa pele, mas com o passar dos anos essa proteína passa por uma queda em nosso organismo.Colágeno é um tipo de proteína que possui diferentes funções no corpo humano, mas a sua principal é realizar a produção de fibras que sustentam a pele e ainda ajuda na formação de músculo esquelético. O colágeno é uma substância produzida naturalmente no organismo humano, mas com o passar do tempo sua produção sofre uma significativa queda, a começar aos 30 anos de idade.

O que fazer?
Profissionais recomendam que as pessoas que já ultrapassaram os 30 anos de idade devem fazer a ingestão de colágeno para evitar o aparecimento de tais consequências do tempo. Essa sugestão passa a se tornar indispensável em pessoas com idade superior a 50 anos, principalmente quando se busca manter uma bela aparência. A reposição de colágeno está disponível na forma de cápsulas, pó e injetável.

O colágeno vendido no comércio é extraído da cartilagem e do osso bovino, o qual passa por um processo que resulta na quebra das moléculas de proteínas para que as mesmas sejam absorvidas pelo organismo mais facilmente.

Onde encontrar
Em lojas de produtos naturais e orgânicos e farmácias. Mas, para maior comodidade também pode ser encontrado através de sites, como toda oferta, que oferece colágeno em pó de diversas marcas e preços.

Vale lembrar que o colágeno é encontrado de forma natural em nossa alimentação, através das carnes vermelhas, por exemplo, mas certamente após certa idade se faz essencial essa reposição extra, pois os resultados irão te motivar a não parar de ingerir esta proteína fundamental para a saúde e beleza da pele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...