Seguidores

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SERA QUE ISSO FUNCIONARÁ,MESMO??TENHO MINHAS DÚVIDAS!!! Nova cola substituirá gesso em pernas e braços fraturados...




Uma descoberta feita por cientistas australianos poderá significar o fim das incômodas estruturas de gesso a que devem se sujeitas as pessoas que tiveram pernas e braços fraturados. Os cientistas desenvolveram um novo polímero que poderá colar os ossos, sustentando-os no lugar enquanto o processo de cicatrização ainda não está completo.
Além de eliminar semanas de incômodo do sistema atual de engessamento, o o novo material se dissolve à medida em que o osso se reconstrói, deixando no organismo apenas o tecido natural.
O polímero biodegradável e biocompatível pode ser fabricado na forma de um gel injetável, que endurece no próprio local do ferimento. Até mesmo a taxa de degradação da "cola" pode ser controlada.
O Dr. Thilak Gunatillake, um dos criadores do novo material, acredita que ele logo poderá ser utilizado como cola no reparo de ossos quebrados. Mas ele acredita também que o material poderá ter uso em ortopedia, ortodontia e reparo de tecidos e cartilagens.
O novo polímero biodegradável deverá ser comercializado por uma nova empresa criada dentro do próprio instituto de pesquisa, a Polymerco Pty Ltd.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...