Seguidores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

POSTAGEM DA MINHA DOCE AMIGA LINDA ANA PAULA!!! ADORO VC VIU???





Um dia eu procurava o significado da palavra ataxia e e encontrei o gruto ataxianet... Confesso que não gostei nem um pouco... Aquilo não podia ser verdade... Não podia existir... Eu fui lendo algumas coisas e nem sei explicar como conseguia ler, pois essa era a desconfiança médica para o diagnóstico do meu filho, uma coisa era certa, ele tinha já o andar ataxiaco... Ataxia é só um sintoma, mas eu tinha que cair logo alí naquele grupo que tratava doenças genéticas degenerativas???
Sim... eu tinha... Eu não me cadastrei de cara, eu rejeitei tudo aquilo é claro... Mas apartir daquele dia eu troquei os livros de ambientalismo por neurogenética na faculdade, nem sei como mas ms ainda assim conciliei, eu não conclui ambientalismo, faltou apenas 6 meses quando então meu filho foi para a cadeira de rodas e decidi largar tudo para viver só para ele. Eu não tinha dependencias de matérias, mas ficou pra lá... Muita coisa ficou pra lá naquele instante... E eu lembrei do grupo ataxianet, pois a ataxia então era sim progressiva, tava nítido... Não tinha mas como fugir disso, mesmo sem ainda o diagnóstico de Tay sachs variante B1. Me cadastrei ao grupo, pois pensei: "Se há pessoas lá que suportam, n[os também vamos suportar" e fui recebida assim: "Eu não posso impedir que vc leve tombos, mas eu posso estender minha mão e ti ajudar a levantar, dificuldades são passageiras, amigos são para sempre". Quem me recebeu assim se tornou um grande amigo... E vieram outros e outros, foi lá que conheci doutor Charlles, que me trouxe doutor Isaias Paiva, e foi sendo construída a ponte para essa difícil travessia... Meu filho tinha só 5 anos quando tudo começou ele não sabia descrever tudo que sentia, e eu recorria aos potadores adultos de distrofias musculares, eles tiveram muita paciência comigo... eles me ajudaram muito a compreender o choro do meu filho sem palavras. Depois vieram outras mães, outras muheres passando pelo divórsio em meio a isso tudo, como eu passei. Enfim... Aquele grupo antes tão temido, passou a ser meu refúgio, ainda é, muitos destes amigos estão aqui no face agora. Márcio Da Silva VianaMarcio Viana VianaMargô NegroWellington Araujo MartinsAmanda NunesRafael Luiz etc... E outras mães.... outras crianças... Outras mulheres... Maria Souza, etc... Gente que luta, gente que tem uma esperança além da morte (eu tmb)... Aqui a gente fala a mesma língua, é aqui que sou inteira, por aí sou reservada, mas aqui... Aqui não... Aqui mora meus amigos dos momentos mais difíceis de minha vida. "Dificuldades são passageiras, amigos são para sempre".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...